Horário de Funcionamento
das 09:00 às 17:00
Travessa Frei Jaime, 40 - 1º Andar
Centro - Irati, PR

17 a 19/11 - Curso Oportunidades de Negócios - SENAR

O SENAR oferece cursos gratuitos para a comunidade rural e pessoas que trabalham com o turismo relacionado ao meio rural.

Nos dias 17, 18 e 19 de de novembro, foi realizado o curso de "Trabalhador em Turismo Rural e Oportunidades de Negócios”, na propriedade da Sra Inês Zanlorenci na comunidade do Pinho de Baixo, em Irati.

Além dos maravilhosos almoços caseiros e dos lanches rurais feitos pela dona Inês, teve muita troca de experiências, de ideias, projetos que surgiram, planos e novas amizades.

Na ocasião, a turma composta por integrantes de Irati e de Fernandes Pinheiro, teve uma imersão dinâmica e regada de conhecimentos técnicos e práticos com o instrutor Sr José Rivaldo.

Foram visitadas as propriedades dos integrantes Ivalmor e Joílson na comunidade de Angaí em Fernandes Pinheiro, do Luis Van Tienen em Irati e a Pousada Matão, da Simone em Guamirim.

Os cursos de turismo rural do SENAR são sequenciais, portanto, foi necessário que os participantes realizassem esse para então poderem participar do segundo curso, que foi ofertado na semana seguinte, de trilhas e caminhadas.

Esses cursos foram solicitados à agente Carmem Soldan do Sindicato Rural Patronal de Irati, numa parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o Conselho Municipal de Turismo de Irati e a ADECSUL.