Horário de Funcionamento
das 09:00 às 17:00
Travessa Frei Jaime, 40 - 1º Andar
Centro - Irati, PR

A Terra dos Pinheirais na Expoturismo 2022

Ocorreu em Curitiba (PR)  17º Mostra das Regiões turísticas, ocorrida na Expoturismo 2022, nos dias 09 e 10 de junho.

Estivemos presentes no evento, assim como temos participado desde a primeira edição, com um estande da Terra dos Pinheirais apresentando nossos atrativos e produtos turísticos, além de nossa rica gastronomia. Sentimos que nossa participação foi importante visto que tivemos grande aceitação do público visitante em nosso estande nos dois dias do evento. Vimos o interesse do público e a satisfação em conhecer nossa região turística, nossos atrativos e produtos.

Participamos da reunião bimestral do CEPATUR – Conselho Paranaense de Turismo – e da reunião mensal das IGRs (Instâncias de Governança de Turismo) com as PR Turismo. Em ambas as reuniões, tivemos a participação da representante do Ministério do Turismo para a Regionalização, Ana Carla Moura.

Entregamos a todos os visitantes uma sacola estilizada da Terra dos Pinheirais com os folders (material gráfico) dos atrativos e rotas turísticas da região. Oferecemos produtos para degustação, como vinhos, queijos, cracóvia, geleias e cervejas. Os produtos geraram intensa participação e curiosidade por parte do público, além do acolhimento na apresentação dos mesmos. 

Aqui fazemos um agradecimento especial à ANILA de Fernandes Pinheiro (queijos e cracóvias) ao COSMOS de Irati (vinhos), a FRAMORA de Rio Azul (geléias), as geleias da Feira do Produtor em Irati e as cervejas artesanais de Guarapuava.

Parabenizamos os três municípios que fazem parte da Terra dos Pinheirais por estarem presentes com seus estandes na Expoturismo, Guarapuava, Prudentópolis e Mallet. Isso comprova o quanto a região está se fortalecendo e ganhando projeção estadual e nacional.

Agradecemos a PR Turismo na pessoa de seu presidente Irapuan Cortes e a toda a competente Equipe (Isabella Tioqueta, Alessandra Xavier, André Polleti...), sempre presente e apoiando a todas as entidades sedes que respondem pelas IGRS – Instâncias de Governanças Regionais de Turismo, assim como a SEDEST (Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo) na  pessoa do secretário Everton Luiz da Costa Souza. E parabéns a ABAV PR por mais este evento, participo há mais de 20 anos e reconheço a força desta entidade e seu apoio à agências e Operadoras de turismo!

E um super obrigado a nossa Equipe da Adecsul, Franciane Galvão Mulina e Marcio de Sequeira (e também a presença do Visconde de Guarapuava no estande da Terra dos Pinheirais), por arregaçar as mangas e trabalharmos juntos e intensamente nestes dois dias de evento. Missão cumprida! Que venham os próximos!