Horário de Funcionamento
das 09:00 às 17:00
Travessa Frei Jaime, 40 - 1º Andar
Centro - Irati, PR

ADECSUL realiza abertura do curso de Turismo Rural em Prudentópolis

Em Prudentópolis, a presidente da Agência de Desenvolvimento das Regiões Sul e Centro Sul do Paraná (ADECSUL), Estela Mara Rosa, acompanhada da assistente técnica da ADECSUL Rozenilda Romaniw Bárbara, foram recebidas pelo prefeito Osnei Stadler, o vice Evaldo Hofmann Junior e secretária de Turismo, Cristiane Boiko.

A presidente da ADECSUL apresentou ao novo gestor as ações desenvolvidas pela agência e tratou, principalmente, dos roteiros religiosos que estão adiantados como produto turístico. Estes roteiros têm um potencial expressivo para dar início nos municípios de Irati, Prudentópolis e Guarapuava, e posteriormente, se estenderem para os demais da Terra dos Pinheirais.

Osnei assumiu a presidência da Câmara de Turismo da Amcespar, e afirma que este espaço permite sua atuação no turismo da região.

PRUDENTÓPOLIS OFERTA CURSO DE TURISMO RURAL

Dentre as ações da ADECSUL, está prevista a capacitação para o desenvolvimento do Turismo Rural. Neste sentido, o município de Prudentópolis deu início, em parceria com o SENAR, ao curso “Turismo no Meio Rural e Oportunidade de Negócios”.

O curso aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, com duração total de 24 horas, no Monumento Salto São João que é um importante ponto turístico do município.

A formação consiste em qualificar os empreendedores que irão atuar diretamente nas atividades turísticas, recebendo por meio dessa capacitação todo o conhecimento necessário para gerar fonte de renda, aproveitando os recursos que possuem dentro da propriedade rural.

Estela ressaltou na abertura do curso a importância de Prudentópolis estar oportunizando aos empreendedores locais esta capacitação, pois o Turismo Rural é expressivo em toda a região. E a partir da qualificação, seus agentes entenderão que se trata de um processo em cadeia, em que vários setores trabalham juntos para o sucesso da atividade turística.

Texto: Cibele Bilovus