Horário de Funcionamento
das 09:00 às 17:00
Travessa Frei Jaime, 40 - 1º Andar
Centro - Irati, PR

Governança de Turismo da Terra dos Pinheirais é evidenciada em várias oportunidades pela presidente da ADECSUL Estela Mara Rosa

Destacamos a participação na Mesa Redonda: O Exercício da Governança no Turismo, focada em resultados coletivos da Ruraltur, ocorrida em 04 de setembro de 2021, evento anual já consagrado não só no meio rural, mas em todo o turismo. Outra  momento foi em 27 de setembro em comemoração do Dia Mundial do Turismo e do Turismólogo em evento da ABBTUR Goiás e do Connection Amigos do Turismo com o tema "Governança Turística e Ações Coletivas". E em 29 de setembro em uma aula para o 4º ano do curso de turismo da Universidade Estadual do Centro Oeste, a convite da Prof. Elieti Govea, com o tema " A Instância de Governança Regional e o Turismo".
"Observamos estes momentos como boas oportunidades para o esclarecimento do que de fato é uma IGR ou Instância de Governança Regional de Turismo e o Programa de Regionalização do Turismo - PRT, do Ministério do Turismo, e assim, mostrarmos os caminhos trilhados pela ADECSUL - Agência de Desenvolvimento Regional - na região turística Terra dos Pinheirais." Comenta Estela Mara Rosa.


Outra oportunidade foi a participação da região na Arena de Negócios do Festival das Cataratas ocorrido em 31 de agosto, onde além de apresentar a região turística Terra dos Pinheirais, foi apresentado também seis empreendimento regionais do ramo de hospedagens.
Participação da ADECSUL evidenciando a função da IGR -Instância de Governança Regional de Turismo !
Palestra de Estela Mara Rosa, presidente da ADECSUL, Instância de Governança da Região Turística Terra dos Pinheirais Centro-Sul do Paraná por ocasião do III Fórum Metropolitano de Turismo Rotas do Pinhão, ocorrido no dia 05/08/2021 nas instalações do SESC/SENAC em São José dos Pinhais, Paraná.

 *A presidente da Adecsul,Estela Mara Rosa, apresentou a Rotado Equilíbrio e a Rota da Medalha Milagrosana 88 Reunião da CEPATUR nodia 05 de outubro de 2021(ConselhoParanaense de Turismo). Ambas as rotas estão na Terra dos Pinheirais.


Você podeacessar e conferir como foi a reunião:https://www.youtube.com/watch?v=N_rjUyeVuTU