Horário de Funcionamento
das 09:00 às 17:00
Travessa Frei Jaime, 40 - 1º Andar
Centro - Irati, PR

Grupo promove ação voluntária de limpeza e manutenção da Cachoeira do Pinho

Um grupo de voluntários, sem nenhuma ligação a entidades ou grupos políticos, está promovendo uma ação de manutenção, limpeza e colocação de placas na Cachoeira do Pinho de Baixo. São pessoas da própria comunidade e algumas do meio urbano de Irati, que têm interesse em cuidar da cachoeira, para, simplesmente, preservá-la.

O grupo se organizou para esta ação isolada, mas já são exemplo de pessoas que se preocupam com o bem comum. Placas foram confeccionadas por eles mesmos, nelas há informações de localização e conscientização. No próximo domingo (21 de fevereiro) a partir das 8h, irão colocar as placas e farão a limpeza do local.

Kellyn Brenda é uma das voluntárias deste projeto e conta que tudo iniciou quando ela e seu esposo foram até a cachoeira e viram que havia lixo e falta de sinalização. Posteriormente, entraram em contato com outras pessoas que estavam mais ligadas ao turismo na região e foram planejando uma ação de limpeza, melhoria e sinalização.

Para os próximos finais de semana serão concertadas as pontes e feitas as manutenções das trilhas, para isso será necessário os materiais vindos da Prefeitura. Para mais informações sobre o projeto entrar em contato com Ademar, pelo telefone (42) 99801-4068, ou com a Kellyn (42) 99997-9308.

Texto: Cibele Bilovus

Créditos da foto da cachoeira: Emanuelly Emiliano Machado