Horário de Funcionamento
das 09:00 às 17:00
Travessa Frei Jaime, 40 - 1º Andar
Centro - Irati, PR

Lançamento da Marca Paraná em 2008 e da logo Terra dos Pinheirais

REGIÕES TURÍSTICAS PARANAENSE AGORA TÊM MARCAS

Uma equipe de representantes da ADECSUL - ONG regional quesedia oficialmente a Governança Turística da Terra dos Pinheirais, que abrangeos 19 municípios das regiões sul e centro sul paranaense, esteve dia 8 de 2008 em Curitiba participando do ENCONTRO DAS INSTÂNCIAS DE GOVERNANÇA REGIONAL DETURISMO DO ESTADO DO PARANÁ.

O evento foi promovido pela Secretaria de Estado de Turismo(SETU) em parceria com o SEBRAE Paraná. Além do Encontro técnico em si apromoção reuniu as delegações de todas as 10 regiões turísticas paranaenses einúmeras autoridades públicas num concorrido coquetel no Museu Oscar Niemeyerpara o lançamento das dez marcas turísticas do Paraná, consagrando asrespectivas dez Regiões Turísticas do Estado.

 A iniciativa é parte das ações previstas no PROGRAMA DEREGIONALIZAÇÃO DO TURISMO – ROTEIROS DO BRASIL, encabeçado pelo Ministério doTurismo.

Estiveram presentes a atual Diretora-Presidente da ADECSUL,a empresária Regina Maria Pegoraro, de Rio Azul, Giana Bazia, de InácioMartins, Coordenadora da Câmara Setorial de Turismo da ADECSUL, Estela MaraRosa, Diretora Técnica e Coordenadora das Câmaras Setoriais da ADECSUL, Suzanade Oliveira Machado, de General Carneiro, Presidente do Fórum Estadual deSecretários Municipais de Turismo do Paraná, e o Arquiteto Luiz GonzagaScortecci de Paula, membro e Consultor voluntário da ADECSUL.

O Governador Roberto Requião foi representado peloVice-Governador Orlando Pessuti O Secretário de Estado do Turismo, CelsoCaron  que também prestigiou o eventoelogiou o desempenho das Instituições responsáveis pelas Governanças ecomemorou no seu discurso o atual estágio de desenvolvimento dos trabalhos quetem como finalidade a implementação do PRT / Programa de Regionalização doTurismo – Roteiros do Brasil..

A marca da Região Turística da TERRA DOS PINHEIRAIS foiproduto da parceria SETU / SEBRAE com recursos do Ministério do Turismo e amplaparticipação da ADECSUL.

A Câmara de Turismo da ADECSUL também firmou convênio com aSecretaria Estadual de Turismo para investimentos turísticos na região.

Segundo Estela Mara Rosa com estes recursos, “a GovernançaRegional do Turismo optou por elaborar três projetos regionais, sendo eles, umportal regional na internet, um banco de imagens atualizado para cada um dos 19municípios da região e a elaboração de um guia turístico regional, sendo este aquarta edição, porém com enfoque comercial.”