Horário de Funcionamento
das 09:00 às 17:00
Travessa Frei Jaime, 40 - 1º Andar
Centro - Irati, PR

Parceria com a Vila Gastronômica das Oliveiras para artesãos

A Adecsul esteve, no dia 11 de março, reunião com a empresária Michelly, proprietária da Vila Gastronômica Oliveira para formalizarmos parceria para o evento Saint Patrick's Day que está ocorrendo entre os dias 17 e 20 de março em seu espaço.

A parceria garantiu local para comercialização de artesanato, com vista a fortalecer o grupo de artesãos locais. Cabe aqui mencionar que a Adecsul foi pioneira em conjunto com o COMTUR no desenvolvimento de um projeto que visa desenvolver a economia criativa local.

"É importante efetuar parcerias e, partindo da própria empresária a disponibilização de local para que nossos artistas possam comercializar seu produto vem somente engrandecer a cultura local. Ainda mais quando tratamos de um evento comemorado internacionalmente. Esta é uma ideia visionáriaque o projeto intenta desenvolver desde a sua consecução e pleiteamos acessoaos artesãos a outros eventos e empresas na região. Precisamos divulgar nossa cultura", fala a superintendente de Cultura, Educação e Artesanato, Franciani Mulina.

A presidente Estela Mara complementa informando que “A Adecsul se propõe a ser parceira em iniciativas onde o objetivo é dar visibilidade a projetos de cultura e turismo enaltecendo a região da Terra dos Pinheirais. Contem conosco!”.

 Os artesãos estarão expondo e comercializando seus produtos nos dias 19 e 20 das 12 às 22 horas. 

Convidamos a todos para prestigiar a culinária da Vila Gastronômica das Oliveiras e o artesanato local.